09 FEV 2024
Secretaria de Saúde adquire carro para Programa ‘Saúde na Escola’
Veículo começa a ser usado inicialmente pela equipe de odontologia para ações de exame bucal em escolas

A Secretaria de Saúde adquiriu, no ano passado, um carro para o Programa ‘Saúde na Escola’ (PSE), iniciativa que desenvolve estratégias de integração sobre saúde e educação para crianças e jovens da rede pública de ensino.

O veículo já está adesivado e será usado em diversas ações preventivas e educativas programadas durante o ano nos estabelecimentos de ensino municipais e estaduais. A primeira delas é o exame bucal em crianças do fundamental 1 de Vinhedo, que ocorre durante o mês de fevereiro.

Além disso, o carro também será usado pela equipe da Secretaria de Saúde e saúde mental em outras atividades.

Programa Saúde na Escola

O Programa ‘Saúde na Escola’ (PSE) é uma iniciativa intersetorial dos Ministérios da Saúde e da Educação que tem a finalidade de contribuir para o pleno desenvolvimento dos estudantes da rede pública de ensino da educação básica, por meio da articulação entre os profissionais de saúde da Atenção Primária e dos profissionais da educação.

Dessa forma, as políticas de saúde e educação voltadas às crianças, adolescentes, jovens e adultos da educação pública brasileira se unem para promover saúde e educação integral, fortalecendo as ações de enfrentamento de vulnerabilidades, ampliando o acesso aos serviços de saúde e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida dos estudantes brasileiros.