19 FEV 2024
MEIO AMBIENTE
‘Sextou+Verde’: Iniciativa promove arborização urbana e qualidade de vida em Vinhedo
Ação da Secretaria de Planejamento Ambiental visa estimular o plantio de árvores no município
A Secretaria Municipal de Planejamento Ambiental (Seplam) lança nesta sexta-feira (23) o projeto ‘Sextou + Verde’, uma iniciativa voltada para o plantio de árvores no município. Com o objetivo de mobilizar a sociedade em prol do meio ambiente, a ação visa alcançar índices de arborização satisfatórios, que não apenas embelezam a cidade, mas também contribuem significativamente para a melhoria da qualidade de vida da população.

Toda última sexta-feira do mês, a população pode retirar, gratuitamente, mudas nativas do Bioma Mata Atlântica na própria secretaria, situada à Rua Humberto Pescarini, nº 374 - Centro, das 9h às 12h.

De acordo com a secretaria, o projeto auxilia na redução da sensação térmica e o aumento da umidade relativa do ar, proporcionando um ambiente mais saudável e agradável para todos. Reconhecendo a importância das árvores urbanas na mitigação dos efeitos do aquecimento global e na promoção da biodiversidade, a Seplam está empenhada em incentivar a população a participar ativamente desse processo.

Além de ser uma excelente oportunidade para os cidadãos se envolverem com a causa ambiental, a iniciativa também promove a conscientização sobre a importância da preservação do meio ambiente e do equilíbrio ecológico. Ao plantar uma árvore, cada indivíduo está deixando um legado para as futuras gerações e colaborando para tornar a cidade mais verde e sustentável.

Sextou + Verde
Toda última sexta-feira do mês na Secretaria de Planejamento Ambiental (R. Humberto Pescarini, 374 – Centro) das 9h às 12h
Autor: Ana Cândida Briski