19 FEV 2024
SANEAMENTO
Usuários devem informar CPF para acesso aos serviços online da Sanebavi a partir de março
A medida visa a proteção de dados; é importante que o cadastro esteja atualizado na autarquia
A partir do próximo mês de março, para acesso aos serviços disponíveis no site da Sanebavi, os usuários deverão, obrigatoriamente, informar o CPF do titular. A medida é uma forma proteger as informações dos moradores. Com a mudança, é indispensável que o cadastro esteja atualizado na autarquia.

“Estamos modernizando nosso sistema e implantando novos serviços on-line para dar mais comodidade à população.  Entre as atualizações, em atenção a Lei de Proteção de Dados (LGPD), será necessário informar o CPF do titular para acesso aos serviços.  Os moradores que não estiverem com o cadastro em dia ou tiverem alguma dificuldade em acessar, devem entrar em contato com a Sanebavi para a atualização cadastral”, esclarece o diretor de Combate às Perdas, Murilo Sacheto.

Atualmente, por meio do site da autarquia é possível fazer consultas de débitos e emissão da segunda via da conta  e, em breve, serão disponibilizados outros serviços, como consultas do histórico de consumo, faturas pagas, certidão negativa de débitos, consulta cadastral, simulador de consumo, declaração anual de quitação de débitos,  entre outros.

Para efetuar a alteração dos dados cadastrais, os usuários podem contatar a Central de Atendimento da Sanebavi (CAS), no telefone 0800.774.7123. Também tem a opção da solicitação pelo email atendimento.publico@sanebavi.com.br ou pelo site www.sanebavi.com.br, no ícone  “Alteração de Titularidade da Conta”. Neste campo consta toda a documentação necessária para a alteração, e ainda, oferece a possibilidade de anexar os documentos para andamento do processo sem a necessidade de atendimento presencial.
Autor: Rebecca Von Zuben - Assessoria de Imprensa Sanebavi