23 FEV 2024
EDUCAÇÃO
Prefeitura de Vinhedo inicia reformas simultâneas em quatro CEIs a partir de março
Foto: Secretaria de Educação
As intervenções visam criar um ambiente propício e seguro para o desenvolvimento das atividades educacionais
Quatro Centros de Educação Infantil (CEIs) municipais estão programados para passar por reformas simultâneas a partir do próximo mês de março. As obras têm como objetivo proporcionar um ambiente mais seguro e adequado para o desenvolvimento das atividades educacionais voltadas para as crianças.

No CEI “Pequeno Polegar”, as intervenções incluirão serviços de execução de reforma no telhado, além de reformas gerais nas instalações. Com um investimento total de R$ 485 mil, as obras têm o objetivo de assegurar a durabilidade e a segurança das estruturas.

Os CEIs “Cuca” e “Monteiro Lobato” passarão por reformas abrangentes, contemplando trabalhos nas instalações hidráulicas e elétricas, troca de telhado, pintura, esquadrias e revestimentos. Com prazo de conclusão estipulado em três meses. Além disso, após essa etapa, está prevista a realização de uma reforma e manutenção geral na quadra que atende ambas as escolas, com previsão de início em junho. O investimento total das reformas será de R$ 500 mil.

Já no CEI “Peter Pan”, os trabalhos de reforma terão foco na quadra, com a realização de uma reforma total no espaço. O projeto prevê a conclusão em dois meses, com um investimento total de R$ 400 mil.

“Essas iniciativas refletem o nosso compromisso em proporcionar um ambiente seguro e adequado para o desenvolvimento das crianças nas instituições de educação infantil, garantindo assim melhores condições para o aprendizado e o bem-estar dos alunos” comenta a secretária de educação, Rogéria Nicoletti.

Reformas nas escolas

Até o momento, cerca de R$ 10 milhões já foram investidos em diversas escolas, abrangendo desde pequenas intervenções até reformas estruturais.  Além dos quatro novos CEIS que passarão por melhorias, outras instituições também estão passando por intervenções que visam garantir um ambiente propício ao desenvolvimento acadêmico e ao bem-estar dos alunos.

Como o CEI “Pedrinho” que está passando por um processo abrangente de reforma e ampliação, com um investimento total estimado em mais de R$ 1,3 milhão. As obras já tiveram um avanço, com o revestimento concluído, e seguem os trabalhos com reformas elétricas, hidráulicas e na pintura.

Já o CEI “Tia Anastácia”, teve a conclusão das obras na parte interior do prédio da escola, e o prédio da creche ao lado vai começar as obras de manutenção, com um prazo de dois meses para conclusão.

A EM “Profª Antonia do Canto” passou por diversas intervenções, tendo suas obras de manutenção e reformas concluídas, e segue agora com as obras de ampliação de duas salas de aulas novas. A previsão é que essas melhorias estejam concluídas até abril, proporcionando mais espaço para o aprendizado e crescimento dos estudantes.

Na EM “Franco Montoro” teve início das obras de ampliação da quadra. E na EM “Dom Mathias” foi construído um novo auditório, que passa agora por obras de manutenção, com conclusão prevista para final de março.

Vale ressaltar que todas as obras estão sendo conduzidas de acordo com uma priorização estabelecida, e continuarão a acontecer nos próximos meses, com mais investimentos.
Autor: Camille Heinzl