29 FEV 2024
SANEAMENTO
Sanebavi segue com substituição de hidrômetros com mais de cinco anos de uso
Ação é necessária para dar mais precisão às medições e evitar perdas de água
A Sanebavi segue firme em seu compromisso de modernização, eficiência e redução de perdas de água tratada. Como parte de seu programa de combate ao desperdício, a substituição dos hidrômetros com mais de cinco anos de uso continua em andamento na cidade e será realizada em todos os bairros.

Os hidrômetros desempenham um papel crucial na medição do consumo de água e na gestão dos recursos hídricos. Com o passar do tempo, esses dispositivos podem apresentar desgaste deixando de registrar o volume real utilizado, podendo marcar um consumo de água inferior ao utilizado nas residências.

Diante disso, a Sanebavi optou por uma abordagem proativa, investindo na substituição regular dos hidrômetros mais antigos por modelos mais modernos e precisos. Essa iniciativa não apenas garante uma medição mais acurada do consumo, mas também contribui para a detecção precoce de vazamentos e o combate ao desperdício de água tratada. O novo aparelho não é cobrado do consumidor, no entanto, é de responsabilidade do usuário zelar pelo equipamento e manter os lacres intactos.

A substituição dos hidrômetros demonstra o compromisso da Sanebavi com a qualidade dos serviços prestados e a transparência nas operações. Ao priorizar a modernização da infraestrutura, a autarquia reafirma seu comprometimento em atender às necessidades da comunidade e garantir a sustentabilidade dos recursos hídricos para as gerações futuras.

A Sanebavi continua avançando em seu objetivo de aumentar a oferta hídrica apostando em projetos, obras e na adoção de tecnologias mais eficientes para a redução das perdas de água.
Autor: Rebecca Von Zuben - Assessoria de Imprensa Sanebavi