29 FEV 2024
Revitalização do Portal do Cristo entra em fase de conclusão
Foto: Eliel Rezende
Trabalhos integram programa de reforma de todos os atrativos turísticos do município; entrega está estimada para final de março
As obras de revitalização e melhorias do Portal do Cristo de Vinhedo entraram nesta semana em fase de conclusão. Os trabalhos avançaram com a pintura externa, a remoção das torres do mirante e a reforma dos banheiros e da lanchonete, bem como a finalização da pavimentação do estacionamento. A entrega está estimada para final de março.

Ainda estão previstas manutenções estruturais (hidráulicas e elétrica), troca do elevador, instalação de um playground e a construção de uma passarela que ligará a concha acústica à cafeteria. A obra integra o programa de reforma de todos os atrativos turísticos do município.

O mirante, por sua vez, está na fase de acabamento, com pintura, forro, troca do piso nos detalhes finais. Os ajustes têm como objetivo melhorar a visualização de toda a cidade.

O local será 100% de acessível e também receberá novos quiosques, iluminação em LED, concha acústica com arquibancada para receber atrações culturais, nova fonte e um grande pergolado. Uma sala de exposições e um espaço histórico também estão previstos.

O investimento é de R$2,8 milhões.