29 FEV 2024
Prefeitura retoma vacinação em creches em março
Fotos: Juliana Molina
Projeto também é responsável por fazer leitura de carteirinhas

A Secretaria de Saúde retoma, no mês de março, as vacinações nas escolas e creches de Vinhedo, assim como a leitura de carteirinhas das crianças do infantil até 6 anos de idade. A equipe de saúde estará nos dias 5 e 8 de março no CEI Mágico de Oz e nos dias 19 e 22 de março no CEI Pequeno Príncipe.

Durante a ação são atualizadas carteirinhas de vacinação de crianças que se encontram atrasadas. Também são oferecidos os imunizantes de rotina disponíveis de acordo com o Calendário Nacional.

A iniciativa foi desenvolvida pela Vigilância Epidemiológica, em parceria com a Secretaria de Educação, e tem como objetivo facilitar o acesso à imunização para as crianças, com o aval dos pais, e busca aumentar as coberturas vacinais.

Em 2023, foram atualizadas 540 carteirinhas e foram realizadas 601 aplicações de vacinas.