07 MAR 2024
Reforma do CEI Saci Pererê inclui revitalização da quadra
Fotos: Paulo Infanger
Fechamento da quadra com a instalação de um muro ao redor, vai garantir mais segurança nas atividades de esporte e lazer
O Centro de Educação Infantil “Saci Pererê”, situado no Jardim Bela Vista, está passando por uma abrangente reforma que tem como destaque a revitalização da quadra de esportes. Entre as melhorias, está previsto o fechamento da quadra com a instalação de um muro ao redor, proporcionando benefícios significativos para as atividades escolares, além de mais segurança

Anteriormente, a quadra encontrava-se aberta, limitando seu uso em dias chuvosos devido à entrada de água e formação de lama. Com a implementação do muro, a escola visa criar um ambiente propício para a realização de aulas de educação física, recreação e outras atividades, mesmo em condições climáticas adversas.

O projeto abrange ainda a instalação de canaletas, reforma do piso e a troca das traves, visando garantir a durabilidade e a qualidade do espaço esportivo. O investimento total na reforma da quadra do CEI "Saci Pererê" é de R$ 80 mil.
Além da quadra, a escola também recebeu outras intervenções importantes, incluindo pintura interna e externa, proporcionando um ambiente mais agradável para os alunos e colaboradores. E a troca do telhado, que visa garantir a segurança estrutural do prédio, evitando goteiras e infiltrações.

Outras obras

A Prefeitura de Vinhedo segue promovendo melhorias nas escolas municipais, totalizando um investimento superior a R$ 10 milhões até o momento. Ressalta-se que todas as obras estão sendo conduzidas de acordo com uma priorização estabelecida e continuarão nos próximos meses, com a previsão de mais investimentos, visando aprimorar as condições estruturais para o desenvolvimento educacional nas escolas.
Autor: Camille Heinzl