12 MAR 2024
EDUCAÇÃO
Prefeitura investe mais de R$ 1,4 milhão em reforma e ampliação no CEI ‘Branca de Neve’
Foto: Eliel Rezende
A ampliação abrange a construção de duas novas salas, uma cozinha, novos banheiros e a implementação de uma quadra coberta

O Centro de Educação Infantil “Branca de Neve”, localizado no bairro Vila João XXIII, está passando por um significativo processo de ampliação e reforma, visando melhorias estruturais e aprimoramento das instalações. O investimento total nas obras é de R$ 1,498 milhões.

A principal mudança engloba a construção de duas novas salas de aula, uma cozinha, novos banheiros e a implementação de uma quadra coberta. Uma das alterações inclui a transformação da antiga sala dos professores em um almoxarifado, enquanto uma nova sala para os educadores e uma sala multiuso serão criadas com a expansão.

Atualmente o CEI conta com 132 alunos matriculados, e seis salas, e com as obras em andamento ganhará mais duas. A ampliação visa atender à demanda por vagas na educação infantil na região.

Parte do investimento, mais de 450 mil reais, será destinada à construção de uma quadra coberta, proporcionando um espaço adequado para atividades físicas e recreativas das crianças. Além disso, o telhado do CEI já foi substituído, garantindo maior segurança e durabilidade à estrutura.

Outra iniciativa importante é a restauração do parque do CEI, que inclui a reforma dos brinquedos existentes e a introdução de novos equipamentos. Esse cuidado com o espaço de lazer busca promover um ambiente seguro e estimulante para o desenvolvimento das crianças. A conclusão de todas as reformas está prevista para Julho.

Outras obras

A Prefeitura de Vinhedo segue promovendo melhorias nas escolas municipais, totalizando um investimento superior a R$ 10 milhões até o momento. Ressalta-se que todas as obras estão sendo conduzidas de acordo com uma priorização estabelecida e continuarão nos próximos meses, com a previsão de mais investimentos, visando aprimorar as condições estruturais para o desenvolvimento educacional nas escolas.

Autor: Camille Heinzl