13 MAR 2024
EDUCAÇÃO
Prefeitura distribui kits de materiais e uniformes para alunos da rede municipal
Foto: Secretaria de Educação
A iniciativa tem como objetivo assegurar que todos os estudantes tenham acesso aos recursos essenciais para a realização das atividades escolares

A Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria Municipal de Educação, está conduzindo a entrega dos kits de materiais escolares e uniformes para os alunos da rede municipal. A iniciativa visa garantir que todos os estudantes tenham acesso aos recursos necessários para o pleno desenvolvimento de suas atividades escolares.

Os kits de materiais escolares são compostos por itens variados, de acordo com a fase escolar do aluno. Para a Educação Infantil, incluem-se tintas guache, giz de cera, cola colorida, aventais para trabalhos com tinta, blocos de folhas, caixas de lápis de cor, entre outros materiais. Já para os alunos do Ensino Fundamental, os itens incluem apontadores com depósito, borrachas brancas, cadernos de cartografia, canetas esferográficas, compassos escolares e esquadros. Todos os kits são entregues dentro de pastas escolares e acompanham mochilas.

Os kits de uniformes consistem em calças, jaquetas, bermudas ou shorts saia, camisetas de manga curta e manga longa, pares de meias e tênis. O investimento total da prefeitura nessas iniciativas foi de mais de R$ 8,3 milhões, beneficiando cerca de 10 mil alunos. É importante ressaltar que a distribuição dos kits também ocorreu nos anos anteriores, em 2023 e 2022.

Além de proporcionar uma grande economia para as famílias, os uniformes são fundamentais para a segurança dos estudantes, permitindo que sejam identificados como alunos da rede municipal.

Retirada

Os pais e responsáveis devem estar atentos aos dias e horários de entrega para garantir que os filhos recebam os kits dentro do prazo estabelecido.

Os kits estão sendo entregues apenas para o responsável legal pela criança ou, na impossibilidade de comparecimento deste, mediante preenchimento de modelo de declaração fornecido pela Unidade Educacional, autorizando a retirada por terceiros.

As entregas estão sendo feitas seguindo o cronograma estabelecido para cada escola. Confira através do link: https://bit.ly/cronogramakits2024

Autor: Camille Heinzl