19 MAR 2024
Vinhedo é contemplada com creche do Governo Federal
Nova escola vai ser construída na Capela e tem previsão para atender 176 crianças
Vinhedo terá um novo Centro de Educação Infantil. A creche tem verba do Governo Federal a partir da contemplação do município pelo Novo PAC Seleções, programa voltado para investimentos em diversas áreas.

A creche em questão será instalada no bairro da Capela, em uma área localizada atrás do CEI “Saci Pererê”, num espaço de 1.140,95 m2. O projeto da nova unidade prevê capacidade para atender 176 crianças e tem um investimento estimado em R$ 4 milhões.

Foi o próprio Município de Vinhedo que encaminhou o projeto de construção de creche para o PAC, com base nas necessidades locais.

O Novo PAC Seleções, no âmbito da Educação Infantil, está investindo na construção de 1.178 novas creches e pré-escolas em todo o Brasil. Essas unidades beneficiarão 110,6 mil crianças de 0 a 5 anos, oferecendo funcionamento em tempo integral. Ao todo, 1.177 municípios estão sendo contemplados por esse programa, incluindo Vinhedo. O valor total do investimento em creches e pré-escolas pelo Novo PAC Seleções é de R$ 4,1 bilhões.
Autor: Camille Heinzl