08 ABR 2024
Abordagem termina em prisão por tráfico e crime de desacato
Estabelecimento ainda foi autuado por manter cinco máquinas caça níqueis
As rondas de rotina da Guarda Civil Municipal de Vinhedo conduziram mais um homem à prisão. A abordagem foi neste domingo, 7 de abril, entre as Ruas João de Barro e do Café, na Capela, com o indivíduo tendo que responder por tráfico de drogas e desacato à autoridade.

Durante o patrulhamento os GCMs estranharam a movimentação do envolvido entregando algum produto aos ocupantes de um veículo que acabou deixando o local. Ao acompanhar o homem, que estava a pé, o viram descartando duas sacolas pelo caminho. Abordado, com ele foram encontrados R$ 177 em dinheiro, enquanto nas duas sacolas estavam 20 porções de cocaína em cada uma e, próximo delas, mais 210 eppendorfs – frascos de plásticos, usados pra embalar entorpecentes.

Recebendo a voz de prisão o envolvido passou a hostilizar os guardas, ganhando coro de outros três homens que estavam em um bar e que também foram abordados. Com a chegada de mais viaturas, os guardas optaram por fiscalizar o estabelecimento, onde foi constatada a presença de cinco máquinas caça níqueis, em funcionamento. Com isso, todos foram conduzidos à Delegacia de Polícia.

Os três homens que foram autuados por desacato à autoridade policial irão responder em liberdade, da mesma forma que o proprietário do bar onde estavam as máquinas que foram lacradas.

Já o primeiro homem abordado, segue preso, sendo conduzido ao Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista, por flagrante delito por tráfico de drogas e crime de desacato, estando à disposição da Justiça.