Ação busca ofertar pernoite para pessoas em situação de rua nas temperaturas inferiores a 10° C
A Secretaria de Assistência Social e Cidadania de Vinhedo programou para esta quarta-feira, 1º de maio, o início de mais uma edição da Operação “Noites Frias”. Na prática, a equipe do Serviço Especializado em Abordagem Social vai oferecer encaminhamento para a casa de passagem e assim garantir que as pessoas em situação de vulnerabilidade possam permanecer em segurança durante o inverno.
Uma iniciativa, que deve seguir até 31 de julho, para proteger pessoas em situação de rua, oferecendo pernoite durante os dias de baixas temperaturas, especialmente quando os termômetros registram menos de 10º C.
A ação tem ainda o apoio da Secretaria de Defesa Social e Mobilidade Urbana, que ajuda na abordagem que oferece pernoite no Serviço de Acolhimento Institucional “Santa Dulce dos Pobres”. Este serviço funciona como casa de passagem, garantindo um refúgio seguro durante o inverno.
Para aqueles que optarem por não seguir para o abrigo, a equipe disponibiliza cobertores, kits de lanches e sopas, assegurando assistência mesmo fora do ambiente institucional. A população pode contribuir com informações sobre as pessoas em vulnerabilidade que necessitam dessa ajuda, permitindo que a equipe de abordagem amplie seu alcance.
Operação "Noites Frias" 2024
1 de maio a 31 de julho, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h; sábados e domingos, das 18h às 20h
Local de acolhimento e contatos
Serviço de Acolhimento Institucional Santa Dulce dos Pobres: Estrada da Capela, nº 1199 - Capela
Serviço Especializado em Abordagem Social: atendimento diário até às 20h.
Contatos, via telefone e WhatsApp: (11) 94731-7976
Após as 20h, em casos de emergência, a Guarda Civil Municipal (GCM) pode ser acionada pelo telefone 153