Prefeitura disponibiliza banheiros químicos durante esta etapa da reforma
A reforma da Praça de Sant’Ana está chegando na segunda fase, com isso, já nesta semana, os banheiros de alvenaria foram interditados para que possam receber as melhorias programadas. Enquanto isso, para uso da população, a Prefeitura está disponibilizando quatro banheiros químicos, que estarão dispostos na área já reformada.
Com obras iniciadas em fevereiro deste ano, as melhorias foram programadas para acontecer em três etapas, sendo que a inicial previa deixar os corredores laterais livres, permitindo a circulação de pessoas e acesso aos comércios do local, além da área do banheiro até as fontes.
Já nesta segunda etapa, iniciada nesta semana, o fechamento será inverso, com os tapumes passando para a parte de cima, começando pelos banheiros até a Rua Humberto Pescarini. E, por fim, na terceira etapa, será executada as calçadas laterais e ruas internas.
Detalhes da obra
A principal praça do município está recebendo pisos drenantes e ecológicos em duas colorações, bancos de concreto e madeira, novas lixeiras, substituição dos postes de iluminação com luz Led e reforma dos espaços que se encontram deteriorados, como os banheiros, fontes e palco. O local também receberá piso tátil e rampas de acessibilidade para pessoas com deficiência.
Estão previstas interdições nos canteiros, deixando a parte debaixo na Nove de Julho com maiores espaços para a montagem de food trucks e apresentações, melhorando consideravelmente a circulação. Algumas árvores serão remanejadas para as laterais.
Já na parte de cima, na Rua Humberto Pescarini, haverá a criação de um bolsão com embarque e desembarque.
As obras têm o prazo estimado de 180 dias para conclusão e um investimento de mais de R$ 1,9 milhão.