Rede Social Eventos
19 JUN 2024
BEM-ESTAR ANIMAL
Vinhedo abre inscrições para castração gratuita de cães e gatos
Inscrições podem ser feitas até 2 de agosto e as vagas são limitadas
A Prefeitura de Vinhedo, por meio do Departamento de Bem-Estar Animal, abre nesta segunda-feira (24) as inscrições para o terceiro mutirão de castração gratuita deste ano para cães e gatos.

As vagas são limitadas e preenchidas por ordem de chegada. As inscrições vão até 2 de agosto e podem ser feitas das 9h às 16h30 em três locais: Secretaria de Planejamento Ambiental (Rua Humberto Pescarini, nº 374, Centro), Prefeitura da Capela (Rua Alaor Cieni - Estrada da Capela, 2.555) ou UBS Animal (Rua do Café, 45 – Capela).

Para a inscrição, o tutor do animal deve comparecer presencialmente a um dos locais portando Cartão Cidadão atualizado e ser morador de Vinhedo, ou se inscrever via fone exclusivo no número: 19 3876-7800, ramal 1821. Não é necessário levar o animal no momento da inscrição.

A castração será realizada nos dias 3 e 4 de agosto (sábado e domingo), com horários previamente agendados, na Praça do Jardim 3 Irmãos ‘Geraldo Thomé’.

Todos os tutores interessados que residem em Vinhedo podem inscrever seus pets, independente do bairro de residência. Serão castrados caninos e felinos de 5 meses a 6 anos, lembrando que no dia do procedimento é necessário que o animal esteja em jejum de 8 horas.

O horário da castração e demais informações sobre os procedimentos serão fornecidas no momento da inscrição. Todos os pets castrados serão microchipados durante a cirurgia e registrados no banco de dados do Cidadão Pet de Vinhedo.

Mutirão de Castração Animal
Inscrições: até 2 de agosto na Secretaria de Planejamento Ambiental, Prefeitura da Capela, UBS Animal ou então por telefone (19) 3826-7800 ramal 1821.
Cirurgias: 3 e 4 de agosto na Praça Geraldo Thomé no Jardim Três Irmãos
Autor: Ana Cândida Briski