Rede Social Eventos
19 JUN 2024
Mais de R$ 1,6 milhão é investido para reformar e ampliar EM Antonia do Canto
Obras serão entregues oficialmente na próxima terça-feira, 25 de junho

A Escola Municipal “Profª Antonia do Canto e Silva Cordeiro”, localizada no Jardim Brasil, está totalmente reformada. Foi investido mais de R$ 1,6 milhão nas melhorias que incluíram também a ampliação com mais duas salas para atividades diversas.

As obras, finalizadas na primeira quinzena de junho, serão entregues oficialmente no próximo dia 25 de junho – terça-feira, às 17 horas, numa festa reunindo toda a comunidade escolar, além de autoridades municipais.

As melhorias realizadas incluíram a pintura de todas as instalações, conferindo um aspecto renovado aos espaços internos e externos. Um novo quiosque foi construído no pátio da escola, proporcionando um espaço adicional para atividades ao ar livre. A rede elétrica da escola foi totalmente substituída, garantindo maior segurança e eficiência energética. Além disso, o prédio foi fechado com telhas cimentícias, conhecidas pela durabilidade e resistência. Foram instaladas novas calhas e grelhas para melhorar a captação e o escoamento das águas da chuva.

Parte da laje foi preenchida, permitindo a ampliação de algumas áreas da escola. Forros foram colocados e um novo sistema de iluminação foi instalado, melhorando a iluminação interna dos ambientes. O telhado antigo foi substituído por um novo, assegurando maior proteção. Uma sala específica para o Atendimento Educacional Especializado (AEE) foi criada, destinada a alunos com necessidades especiais. Os banheiros passaram por melhorias, incluindo a reforma das instalações hidráulicas e sanitárias. Duas salas foram ampliadas e adaptadas para garantir o acesso de cadeirantes, promovendo a inclusão de alunos com mobilidade reduzida.

As reformas e ampliações da EM “Antonia do Canto” foram realizadas com o objetivo de aprimorar a infraestrutura da escola, garantindo um ambiente mais seguro, acessível e funcional para toda a comunidade escolar. A conclusão das obras marca um importante passo na melhoria da qualidade do ensino oferecido pela instituição.

Obras na Educação

A Prefeitura já investiu cerca de R$ 20 milhões em reformas e ampliações das unidades de ensino, ao longo dos últimos três anos, visando aprimorar as condições estruturais para o desenvolvimento educacional nas escolas, sendo que muitas, já mais de décadas, não passaram por intervenções. Ressalta-se que todas as obras estão sendo conduzidas de acordo com uma priorização estabelecida e continuarão acontecendo nos próximos meses.

Evento de Entrega

EM “Professora Antonia do Canto e Silva Cordeiro”

Terça-feira, 25 de Junho – 17 horas

Rua dos Pica-Paus, nº 100 - Jardim Brasil