A Secretaria de Assistência Social e Cidadania, vai realizar, nos meses de outubro e novembro, duas reuniões para as novas famílias inseridas no programa Bolsa Família ao longo do ano de 2024. A iniciativa visa garantir que os usuários cadastrados não percam a oportunidade de receber orientações fundamentais para a correta participação no benefício.
Essas reuniões irão abordar sobre as regras para se manter no programa, acesso aos serviços de saúde e educação do município, dúvidas sobre o recebimento do benefício e também sobre o Cadastro Único, além de explicar sobre o acesso à assistência social realizada pelos Centros de Referência de Assistência Social (Cras).
O foco dos encontros será 'Bolsa Família e Saúde', com ênfase no monitoramento do peso e altura dos beneficiários. Essas medidas são fundamentais para garantir o bem-estar dos participantes e a continuidade do benefício, prevenindo desligamentos por falta de conhecimento das regras.
Reuniões Bolsa Família
Capela:
Local: Núcleo de Atendimento Intersecretaria (NAI) - Av. João Edueta, nº10
Data: 22 às 18h
Centro:
Local: Secretaria de Assistência Social e Cidadania - Rua Osvaldo Cruz, nº 299
Datas: 12 de novembro às 18h