Anúncio de novo empreendimento é aguardado na região
Nessa terça-feira (14), os prefeitos das cidades que compõem o Distrito Turístico Serra Azul (Itupeva, Jundiaí, Louveira e Vinhedo) se reuniram no parque Wet´n Wild para o primeiro encontro de 2025, com o objetivo principal de discutir estratégias regionais e alinhar ações conjuntas.
Entre os temas oficiais abordados no encontro, os destaques foram a integração dos planos diretores municipais, com foco no crescimento sustentável e no alinhamento regional; a preservação do turismo rural e das paisagens tradicionais que são característicos da região; e, por fim, a proposta de criação de um Plano Diretor Intermunicipal, para estruturar as ações integradas e atrair novos investimentos.
Os prefeitos se comprometeram a dar continuidade às discussões e às ações que visam o desenvolvimento integrado e sustentável do Distrito Turístico Serra Azul. A expectativa agora é pelo anúncio de um novo empreendimento, que deve ocorrer em breve e pode marcar um novo capítulo na história da região.
Serra Azul
Distrito Turístico Serra Azul, que abrange as cidades de Jundiaí, Itupeva, Vinhedo e Louveira, deve crescer nos próximos anos e ganhar um novo centro de entretenimento e hotéis.
De acordo com a Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, a região deve receber até R$ 2,8 bilhões da iniciativa privada, trazendo ainda mais turistas.
Anualmente, o Distrito Turístico Serra Azul recebe cerca de 10 milhões de visitantes. A região abriga dois grandes parques, o Hopi Hari e o Wet’n Wild, além do Outlet Premium, do pequeno shopping Serra Azul, do hotel Cyan Resort e do espaço de eventos Fazenda Blue Valley.
O Distrito Turístico Serra Azul fica a 70 km de São Paulo, cerca de uma hora de carro, com os parques e centros de compra na Rodovia dos Bandeirantes.