A Sanebavi iniciou, nesta semana, o processo de testes de estanqueidade no novo reservatório Florido, na Capela. A estrutura está sendo preenchida gradualmente com água para que os técnicos avaliem o comportamento e confirmem a vedação total do tanque, etapa fundamental antes da entrada em operação.
O teste de estanqueidade é um procedimento em que o nível de água é monitorado continuamente para detectar qualquer perda não natural. Com a conclusão bem-sucedida das verificações, o reservatório estará pronto para ser integrado ao sistema de abastecimento da região, contribuindo com um acréscimo de 1,3 milhão de litros de água tratada.
O novo reservatório do Florido faz parte de um conjunto de obras em andamento na região da Capela, que inclui também a implantação de uma nova adutora e a expansão da Estação de Tratamento de Água - ETA 2. Com a ampliação, a capacidade de produção da ETA 2 será triplicada, passando de 50 para 150 litros por segundo, reforçando consideravelmente o fornecimento de água aos moradores.