No dia 10 de junho, o Comitê de Comunicação do Distrito Turístico Serra Azul (DTSA) realizou uma reunião estratégica na sede do Conselho Gestor e da Associação de Apoio ao DTSA (ASA), localizada no complexo do Wet’n Wild. O encontro teve como objetivo alinhar ações integradas de comunicação para ampliar a visibilidade e consolidar o posicionamento do DTSA como referência nacional em turismo planejado e desenvolvimento regional.
Participaram da reunião integrantes do comitê com ampla experiência nas áreas de marketing, assessoria, jornalismo e relações públicas, representando empresas como Outlet Premium São Paulo, Shopping SerrAzul, Wet’n Wild, além das Prefeituras dos municípios que integram o DTSA e representantes da InvestSP na Secretaria de Turismo do Estado. O encontro foi conduzido por Alain Baldacci, presidente do Conselho Gestor do DTSA e da ASA, e por Pedro Ivo Lima, diretor executivo do Distrito.
Entre os temas discutidos estiveram estratégias de comunicação digital, relacionamento com a imprensa, ações conjuntas de marketing e unificação das narrativas institucionais entre os entes públicos e privados que integram o distrito. O grupo reafirmou o compromisso com campanhas integradas, promoção de eventos e valorização da marca regional.
Com forte potencial de expansão, o Distrito Turístico Serra Azul é um projeto que integra poder público e iniciativa privada para oferecer uma experiência turística completa, conectando entretenimento, compras, hotelaria e natureza. A atuação coordenada do comitê se torna essencial para consolidar essa identidade e ampliar a atratividade do destino para visitantes, investidores e a sociedade civil.