Etapa antecede o início dos testes do novo módulo de ultrafiltração para ampliar a capacidade de tratamento.
A ampliação da ETA 2 avança em mais uma etapa importante nesta sexta-feira (14), com a interligação da nova cabine primária da estação. A estrutura concentra todo o novo circuito elétrico instalado para suportar a operação dos equipamentos de alta potência que farão parte da fase final da obra. Essa etapa é essencial para que, na sequência, possam começar os testes do novo módulo de ultrafiltração, tecnologia moderna que vai colocar a ETA 2 em outro patamar de eficiência e torná-la referência na região.
Com a expansão, a ETA 2 terá capacidade de tratar três vezes mais água, atendendo de forma adequada a demanda crescente dos moradores da Capela. A obra, que recebe investimento de R$ 22 milhões, é uma das mais importantes em execução no município.
Além da modernização completa da estação, o pacote de melhorias na Capela inclui outras entregas já em andamento: a construção do novo reservatório do Jd. Florido, com 1,3 milhão de litros de capacidade, a implantação da nova adutora que leva água da ETA 2 até os reservatórios do bairro e a substituição de trechos antigos de rede por tubulações novas, mais resistentes e eficientes.