Uma operação rápida e coordenada da Guarda Civil Municipal (GCM) de Vinhedo, resultou na prisão de duas mulheres e um homem envolvidos em furtos a farmácias na região. A ação ocorreu na tarde desta quarta-feira (03), após o sistema de monitoramento da cidade, identificar um veículo suspeito com histórico de práticas semelhantes no município de Indaiatuba.
De acordo com a GCM, a equipe foi informada via COI (Centro de Operações Integradas) sobre a circulação do carro dentro da cidade. Imediatamente, foi montado um cerco estratégico próximo às farmácias e principais acessos municipais. Uma das viaturas localizou o veículo estacionado ao lado de uma farmácia. Durante a abordagem, os agentes encontraram no interior do carro uma caixa de papelão contendo diversos produtos farmacêuticos de alto valor comercial.
O condutor alegou ser motorista de aplicativo e afirmou que estaria realizando uma corrida para duas passageiras que se encontravam dentro da farmácia. Outra equipe se deslocou até o estabelecimento e abordou as suspeitas. Elas estavam com um pacote de fraldas e uma bolsa adaptada com folhas de alumínio no interior, uma técnica utilizada para impedir o acionamento dos alarmes antifurto. Indagadas, uma das mulheres confirmou que a intenção era furtar os produtos.
Diante dos fatos, os três envolvidos receberam voz de prisão, e durante o trajeto até delegacia, o motorista informou que realizou diversas paradas no centro de Vinhedo a pedido das passageiras, levantando a suspeita de novos furtos. O supervisor do COI entrou em contato com a GCM de Indaiatuba, que identificou uma farmácia vítima. O representante do estabelecimento se deslocou até Vinhedo para registrar o fato. Outra farmácia na cidade de Vinhedo, também reconheceu itens furtados, enviando sua representante à delegacia.
A autoridade policial determinou a elaboração do boletim de ocorrência por furto. As duas mulheres foram encaminhadas ao instituto médico legal (IML) em Campinas e, posteriormente, à cadeia feminina de Paulínia. O homem passou pelo IML e foi transferido para a cadeia anexa ao 2º Distrito Policial de Campinas. Todos permaneceram à disposição da Justiça.
No total, foram recuperados mais de R$ 7 mil em produtos, incluindo: 27 unidades de vitaminas de Cálcio, 3 protetores solares, 4 unidades de produtos para pele, 1 vitamina C10, 1 pacote de fraldas e 2 cremes. Além de três celulares dos envolvidos, que foram apreendidos, uma bolsa usada para o crime. O veículo utilizado na ação foi recolhido por irregularidades, incluindo película fora dos padrões exigidos pelo Contran.