Processo define representantes da sociedade civil para o biênio 2026–2028
A Secretaria Executiva dos Conselhos de Vinhedo, junto a Prefeitura Municipal e com apoio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, abriu o processo eleitoral para a composição do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDMV) referente ao biênio 2026–2028. A iniciativa tem como objetivo eleger representantes da sociedade civil que atuarão na formulação, acompanhamento e fortalecimento das políticas públicas voltadas às mulheres no município.
O CMDMV é um espaço de participação social que contribui para o fortalecimento das políticas públicas voltadas às mulheres, promovendo a defesa de direitos e a construção de ações no município.
Poderão se candidatar mulheres representantes de organizações da sociedade civil que executem programas, projetos e serviços de atendimento à mulher, grupos de mulheres legalmente constituídos e com atuação no município há pelo menos dois anos, entidades de defesa dos direitos da mulher e usuárias de programas, projetos e serviços destinados ao atendimento à mulher, vinculados às áreas de Assistência Social, Saúde, Educação, Cultura e Esportes.
As interessadas devem enviar a documentação para o e-mail cmdmv.asocial@vinhedo.sp.gov.br ou protocolar diretamente na Secretaria de Assistência Social e Cidadania, nos dias 4 e 5 de fevereiro de 2026, das 8h às 16h.
A documentação exigida varia conforme o perfil da candidata. Para usuárias de serviços, é necessário apresentar cópia do CPF e do título de eleitor, preencher o requerimento e apresentar declaração da organização da qual é usuária. Já para organizações, é necessário o preenchimento do requerimento e a apresentação do estatuto da entidade, grupo de mulheres ou organização de defesa.
Poderão votar apenas mulheres com 16 anos completos, mediante apresentação de CPF, acessando o link de votação a ser divulgado após a confirmação das candidaturas, ou comparecendo ao local indicado no dia da eleição, marcada para 23 de fevereiro.