Cerimônia reuniu autoridades e representantes do rede de proteção de crianças e adolescentes e nova gestão assume com a apresentação por parte do Sistema de Garantia de Direitos
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) deu início oficial ao biênio 2025–2027 na manhã desta terça-feira (09/12), em solenidade realizada no auditório da Secretaria de Assistência Social e Cidadania (SASC). O evento contou com a presença do prefeito Dr. Dario Pacheco, da vice-prefeita e secretária de Assistência Social e Cidadania, Cristina Mazon, o promotor de Justiça, Dr. José Tadeu Baglio, a Dra. Denise Florêncio Margarido - Delegada Titular de Polícia de Vinhedo, a presidente do CMDCA Dra. Solange Lisboa, as representantes do SAEDAS Karine Schwanke (SASC), Alessandra Freitas(Sec de Educação), Roberta Torres (Sec de Saúde), oficiais da Polícia Militar representando o tenente Juliano Cerqueira, o 1º sargento PM Pedroni. Também estiveram presentes os vereadores Nayla de Souza e Paulinho Palmeira, além dos secretários municipais Rogério Levy, Milton Riboli e Osmir Cruz, acompanhados da representante do Conselho Tutelar, Bernadete de Cássia Furlan Moraes.
O CMDCA é um órgão autônomo, permanente e com funções deliberativas e fiscalizadoras, responsável por estabelecer diretrizes, zelar pela implementação das políticas públicas e garantir a prioridade absoluta dos direitos de crianças e adolescentes em Vinhedo.
Após a posse dos novos integrantes do CMDCA, foi realizada a primeira reunião deliberativa da gestão, na qual ocorreu a eleição da mesa diretora para o período 2025–2027. Foram eleitos:
Presidente: Leandro Augusto Crispim — representante da sociedade civil
Vice-presidente: Márcia Adriana Galvani — representante do poder público
1ª Secretária: Raísa Santiago — representante da sociedade civil
2ª Secretária: Virgínia Regina Faria Barchetta — representante do poder público
Com a nova composição empossada e a mesa diretora definida, o Conselho inicia o biênio com o compromisso de fortalecer a participação social e assegurar a proteção integral às crianças e adolescentes de Vinhedo.