Técnica moderna reduz impacto e prepara o bairro para um abastecimento mais eficiente
A Sanebavi intensifica o ritmo da modernização das redes de água da Capela com o uso do Método Não Destrutivo (MND). Essa tecnologia permite instalar novas tubulações sem precisar abrir valas por toda a rua, reduzindo impactos na rotina dos moradores e acelerando as obras.
No MND, a equipe trabalha com pequenas aberturas no asfalto. Por esses pontos, uma máquina especializada faz a perfuração do solo e empurra a nova tubulação pelo subsolo. Assim, não é preciso quebrar grandes trechos de pavimento e tudo é feito com precisão, reduzindo barulho, sujeira e bloqueios longos no trânsito.
As novas tubulações da Capela são de PEAD (polietileno de alta densidade), um material moderno, resistente e com vida útil superior a 50 anos. Esse tipo de encanamento não sofre corrosão, suporta variações de pressão e registra muito menos rompimentos, reduzindo futuras manutenções emergenciais.
O conjunto da obra prevê cerca de 7 mil metros de novas redes e a substituição de 699 ramais domiciliares, avançando por diversas vias do bairro. A modernização faz parte do pacote de melhorias que a Prefeitura e a Sanebavi estão executando na Capela para garantir um abastecimento mais eficiente na região.