02 FEV 2017
Prefeitura promove reunião com diretores e coordenadores das escolas municipais

Retorno do Ensino Fundamental I e II e da EJA ocorre no dia 9, e do Infantil, no próximo dia 13

A Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Educação, promove nesta semana, com participação do prefeito Jaime Cruz e do secretário de Educação, Gilberto Lorenzon, uma série de reuniões preparatórias para o retorno às aulas na Rede Municipal de Ensino. Os encontros ocorrem na Escola Municipal Integração, no Centro.

O retorno às aulas para os alunos do Fundamental I, II e Educação de Jovens e Adultos (EJA) ocorre no próximo dia 9, quinta-feira. Neste caso são 7.103 estudantes. Já as crianças da Educação Infantil – são 2.160 – retornam no dia 13, segunda-feira.

O primeiro encontro dos profissionais ocorreu nesta quarta-feira, dia 1º, e foi direcionado aos diretores e diretoras das unidades de Educação Infantil e de Ensino Fundamental. Na reunião, o prefeito Jaime Cruz lembrou da responsabilidade dos diretores e cobrou empenho no comando das escolas da Rede Municipal.

“Nós sabemos do compromisso que temos com a sociedade vinhedense, que coloca seus filhos em nossas mãos. Nos últimos anos tivemos grandes avanços na qualidade da nossa Educação e seguiremos trabalhando para que a melhora seja contínua, apesar de todos os desafios”, comentou o prefeito Jaime Cruz.

Na reunião, a nova equipe da Secretaria de Educação foi apresentada aos profissionais. Houve a apresentação detalhada do calendário escolar e de outras informações que deverão ser repassadas aos demais funcionários, aos estudantes e também aos pais.

Nesta quinta-feira, dia 2, há outra reunião, voltada aos coordenadores e coordenadoras do Fundamental I e do Fundamental II. Por fim, na sexta-feira, 3, o evento será voltado aos mesmos profissionais, porém, da Educação Infantil. Os encontros desta quinta e sexta-feiras são voltados a questões relativas ao planejamento.

02/02/2017
Prefeitura promove reunião com diretores e coordenadores das escolas municipais