01 FEV 2017
Recadastramento para o transporte universitário vai até o próximo dia 10

Até as 13h desta quarta-feira, dia 1º, apenas 1106 estudantes tinham feito o procedimento

O recadastramento dos alunos que utilizam o transporte universitário e técnico fornecido pela Prefeitura prossegue até o dia 10 de fevereiro, sexta-feira. O procedimento pode ser feito tanto na Central SIM do Centro, quanto nos guichês do SIM no Atendimento Cidadão Capela.

O recadastramento terminaria no dia 31 de janeiro, mas foi prorrogado. Por enquanto, a procura tem sido baixa. Até as 13h desta quarta-feira, dia 1º, apenas 1106 estudantes haviam feito o procedimento, de um total de mais de 2500 pessoas que utilizavam o serviço até o final do ano passado. Há muitos horários disponíveis para o agendamento nas duas Centrais SIM.

O procedimento e voltado tanto para aqueles que utilizavam o sistema de fretamento, como para os que são atendidas com passes.

Para evitar filas, é necessário agendar o atendimento pela internet, por meio do site https://www.mitraonline.com.br/agendacidadao/, ou pessoalmente em uma das Centrais SIM, que resultará no fornecimento de uma senha. Menores de idade deverão comparecer acompanhados do responsável legal, sendo que ambos serão cadastrados.

Para fazer o recadastramento é preciso apresentar RG, CPF ou CNH (se for menor, apresentar também do seu responsável legal), comprovante de endereço do estudante de acordo com as exigências do Cartão Cidadão, Título de Eleitor atualizado pela biometria, e comprovante de matrícula original assinada pela instituição de ensino constando data, horário do início e término da aula e ou boleto bancário.

Quem já possui o Cartão Cidadão terá que obrigatoriamente fazer a atualização dos dados e manifestar interesse pelo subsídio.

O cadastramento de interesse será realizado via sistema através de declaração do estudante ou de seu representante legal, devendo neste ato ser declarado a renda familiar de todas as pessoas que residam no imóvel. Se a administração achar necessário, poderá averiguar as informações, através de visita de agente público.

O cadastramento de interesse realizado nas Centrais SIM poderá a critério da Secretaria de Educação ser inserido junto ao CadÚnico (Lei Federal n. 6135/07).

No ato do cadastramento ou recadastramento, o estudante terá que informar também o banco, agência, número de conta e tipo, sendo sua ou de seu representante legal, com base na Lei Municipal 3270/09. Vale destacar que informar dados falsos é crime previsto em legislação vigente. Os critérios para deferimento do auxílio aos estudantes dependerão do recadastramento.

O atendimentoaos moradores que tenham agendado pelo site ou presencialmente ocorredas 8h30 às 17h30. As informações completas sobre o recadastramento constam na edição do dia 19 de janeiro do Boletim Municipal, disponível no site da Prefeitura (www.vinhedo.sp.gov.br).