31 JAN 2017
Trecho da Estrada da Boiada entre o Marambaia e a rotatória do Portal será interditado a partir das 20h para obra da Sanebavi

Rotatória não poderá ser acessada até as 5h desta quarta-feira; já o fechamento do trecho da Boiada será por aproximadamente duas semanas

A partir das 20h desta terça-feira, 31, a Estrada da Boiada ficará interditada no sentido Valinhos/Vinhedo no trecho compreendido entre a Portaria 2 do Condomínio Marambaia e a rotatória do Portal. O lado oposto da via, no mesmo trecho, também ficará fechado por conta da passagem de uma tubulação na rotatória do Portal, porém, será reaberto ao tráfego de veículos às 5h da manhã desta quarta-feira, dia 1°.

Já o sentido Valinhos/Vinhedo no trecho compreendido entre a Portaria 2 do Condomínio Marambaia e a rotatória do Portal deverá ficar fechado pelo período de duas semanas. A interdição ocorre para a realização da travessia da tubulação da nova rede adutora que está sendo implantada pela Sanebavi para a melhoria do abastecimento do município.

Assim, os motoristas que deixarem a cidade pela Avenida dos Imigrantes, sentido Rodovia Anhanguera, não poderão passar pela rotatória apenas das 20h de hoje até as 5h da manhã desta quarta-feira, dia 1°. Neste horário, os motoristas devem procurar caminhos alternativos.

Porém, no trecho da Boiada entre o Marambaia e a rotatória, o tráfego estará interditado pelo período mínimo de duas semanas. A Secretaria de Transporte e Defesa Social orienta que os motoristas que acessarem a Estrada da Boiada reduzam a velocidade e respeitem a sinalização que será colocada no local.

O Departamento de Trânsito orienta os condutores que estiverem na região da Capela com destino à Rodovia Anhanguerapara que utilizem a Rodovia Miguel Melhado Campos. Para os motoristas que transitam no sentido Valinhos/ Anhanguera, a sugestão do Departamento de Trânsito é para que adentrem nas vias que dão acesso à Avenida Independência e sigam até a altura da Santa Casa para acesso à direita na Avenida dos Imigrantes.

A Sanebavi informou comerciante das imediações e moradores do Marambaia a respeito dessas obras. A divisória entre os dois sentidos da via será retirada, de modo que quem deixar o condomínio pela Portaria 2 poderá entrar no sentido Vinhedo/Valinhos da Boiada para prosseguir com seu trajeto.

Nova adutora

Anova rede de abastecimento na Estrada da Boiadaestá sendo implantada no trecho compreendido entre o reservatório da Boiada e o reservatório do Vista Alegre,numa extensão de aproximadamente 4 mil metros.A obra vai quadriplicar avazãoe está projetada para atender a demanda atual e futura da cidade de Vinhedo.

Atualmente, a Boiada possui duas adutoras, que juntas têm capacidade para o fornecimento de 84,8 litros por segundo, atendendo uma população de pouco mais de 20 mil habitantes.Já o novo sistema tem capacidade de vazão prevista para341 litros por segundo,quatro vezes maior que a atual, ampliando o atendimento para uma população de mais de 82 mil habitantes.

A substituição da adutora faz parte do Programa de Redução de Perdas da Sanebavi que visa eliminar o desperdício de água tratada decorrente de vazamentos nos sistemas.A obra está sendo executada a partir de recursos da Fehidro (Fundo Estadual de Recursos Hídricos), na ordem de4milhões,com contrapartida do município de Vinhedo.