26 FEV 2016
PREFEITURA
Prefeitura realiza força tarefa para retirada de entulhos

Ação acontece nesta sexta-feira, 26, em todos os bairros de Vinhedo

A Prefeitura de Vinhedo, por meio da secretaria de Serviços, realiza nesta sexta-feira, dia 26 uma força tarefa em todos os bairros para retirar das ruas entulhos, restos de galhos e lixo não orgânico, contribuindo para eliminar possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti, que transmite a dengue, o zika vírus e a chikungunya.

Para realizar a ação, a cidade foi dividida pela secretaria de Serviços em 12 regiões e em cada uma delas uma equipe realizará a ação de limpeza.

“Essa ação é importante para intensificarmos o combate ao mosquito Aedes Aegypti que vem assustando a população brasileira nos últimos meses. Por outro lado, é preciso que os moradores tenham consciência e não descartem lixos ou entulhos que podem se tornar criadouros do mosquito”, afirma o prefeito de Vinhedo, Jaime Cruz.

Semanalmente, a Prefeitura cumpre um cronograma para recolhimento de cata-bagulho pelos bairros. São atendidas solicitações feitas pela própria população e os pontos observados pela Secretaria em que há necessidade da recolha do material.

A Prefeitura orienta a população que solicite o recolhimento de cata-bagulho à Secretaria de Serviços, para que materiais como sofás, móveis e objetos inutilizáveis não sejam deixados nas calçadas, terrenos particulares e áreas públicas, evitando que os mesmos se tornem locais de criadouros do mosquito Aedes Aegypti. Para solicitar o cata-bagulho o munícipe deve ligar na Secretaria de Serviços, pelo telefone 3876-7400.

“É preciso que os moradores tenham ciência de que o descarte de lixo ou de entulhos, de forma irregular em calçadas, terrenos e ruas, prejudica todos os munícipes”, explica o secretário de Serviços Municipais, Geraldo Rodrigues Fróis (Cidinho).