A Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras, prossegue com os trabalhos de colocação de blocos de concreto para construção do murro de contenção nas proximidades das casas embargadas no bairro Vida Nova III. As moradias estão localizadas na Rua Ângela Fagnani Guaiume e na Rua Tercílio Geraldini.
O muro de arrimo terá 4 metros de altura e 24 metros de largura (96 metros quadrados).
Após a conclusão da obra, a Defesa Civil Municipal irá acionar a Coordenadoria Estadual da Defesa Civil (que pertence à Secretaria do Estado da Casa Militar) para que técnicos do Instituto de Pesquisas Tecnológicas vistoriem a área, juntamente com representantes da Prefeitura, para certificarem a segurança dos moradores no retorno às suas casas.
“Todo este trabalho é feito para que as famílias possam voltar, com segurança para as suas casas”, comentou o prefeito Jaime Cruz.
No início de 2014, por conta das chuvas, e agravada pela situação irregular de construção das casas, o Governo do Estado de São Paulo, por meio de inspeção do Instituto Geológico, confirmou o laudo da Defesa Civil de Vinhedo sobre a necessidade de embargo dos imóveis, de modo preventivo, para maior segurança das famílias.
O local já era monitorado pela Defesa Civil antes mesmo da situação e os proprietários dos imóveis já haviam sido notificados pela Prefeitura em relação às construções irregulares. Porém, a maior parte das moradias interditadas eram alugadas e ocupadas por locatários, ou seja, provavelmente os proprietários não repassaram estas informações aos locatários.