Ampliar as ferramentas de divulgação, agregar valor às cidades pelo ramo turístico e consolidar o Consórcio como ponto de integração intermunicipal. Estes são algumas das plataformas apresentadas pelo novo presidente eleito do Consórcio Intermunicipal para Desenvolvimento do Polo Turístico do Circuito das Frutas, o prefeito de Vinhedo, Jaime Cruz. A eleição aconteceu no final da tarde de quinta-feira, em reunião realizada entre os membros do Consórcio na cidade de Itatiba.
“As 10 cidades que compõem o Circuito das Frutas apresentam uma população, aproximada, de 1,2 milhão de habitantes. Portanto, como gestores públicos, temos responsabilidades já que as ações que conduzimos interferem na vida de cada um destes cidadãos. Nosso trabalho, no Circuito das Frutas, será exatamente trabalhar para que o turismo, tendo a fruta como passaporte central, possa elevar o potencial turístico de cada uma destas 10 cidades e, assim, movimentar a economia local, gerar empregos e valorizar os nossos agricultores”, comentou o prefeito Jaime Cruz, presidente do Circuito das Frutas.
Na reunião realizada em Itatiba, foi apresentado também um relatório das ações conduzidas no Circuito em 2014, pelo então presidente João Fattori, prefeito de Itatiba, e toda a equipe de trabalho que compõem o Consórcio, incluindo a Associação de Turismo Rural do Circuito das Frutas, que envolve os agricultores de cada uma das 10 cidades (Atibaia, Indaiatuba, Itatiba, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira, Morungaba, Valinhos e Vinhedo). Ao lado do prefeito Jaime Cruz, também foi eleito o vice-presidente, o prefeito de Morungaba, Beto Zem. A cidade de Jundiaí foi a escolhida como responsável pela secretaria Executiva e Atibaia, a secretaria Financeira.
“Ao lado dos profissionais técnicos, e com nossa vontade política e o apoio dos prefeitos, vamos dar continuidade ao ótimo trabalho conduzido até aqui pelo prefeito Fattori e, com nossas novas propostas, alavancar o Circuito das Frutas para que seja reconhecido pelos cidadãos das 10 cidades que compõem o Circuito bem como em todo o Estado e no Brasil. Nossos potenciais turísticos devem ser enaltecidos, afinal estamos numa região em que a qualidade de vida é elevada, cercado pelas principais rodovias do nosso país e ao lado de um dos principais aeroportos da América Latina, Viracopos. Vamos pleitear junto à secretaria estadual de Turismo para que o Estado seja, de fato, nosso parceiro neste trabalho”, complementou Jaime Cruz.