02 OUT 2019
Prefeitura lança informativo para divulgar as ações da Secretaria de Assistência Social

A Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Assistência Social, lançou nesta quarta-feira, dia 2, um informativo para divulgar detalhes sobre o funcionamento da pasta e suas ações. O objetivo é abrir um diálogo não somente com as famílias assistidas, mas também com toda a sociedade para demonstrar o alcance desse trabalho e os meios para acessar os serviços ofertados. O prefeito Jaime Cruz participou do lançamento.

“Uma ampla Rede Solidária. É assim que podemos chamar os serviços oferecidos pela Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Assistência Social. Diariamente, um grande número de profissionais capacitados atende os mais diversos bairros de Vinhedo, acolhendo cada cidadão e sua família, nas mais diversas necessidades, sobretudo os que mais precisam, tendo, de um lado, o acolhimento e, do outro, o respeito à cidadania, procurando sempre ofertar oportunidades de socialização e inclusão. Vamos ao Trabalho!”, destacou o prefeito Jaime Cruz.

O lançamento do informativo contou também com a presença da vice-prefeita, Claudinéia Vendemiatti Serafim; do secretário de Assistência Social, Eduardo Galasso; dos vereadores Geraldinho Cangussú e Rui Macaxeira; de toda a equipe da Secretaria de Assistência Social e ainda com o Coral Bem Viver, sob a regência de Dinamar Depret, que fez uma belíssima apresentação.

O informativo

Com periodicidade bimestral, o Informativo SUAS (Sistema Único de Assistência Social) será disponibilizado na versão impressa e também em arquivo digital, que poderá ser baixado no site da Prefeitura.

“Esse informativo é resultado do nosso compromisso democrático, nos aproximando dos usuários e promovendo o reconhecimento da Assistência Social como política pública de direito”, salientou o secretário de Assistência Social, Eduardo Galasso.

A edição nº 1 traz ao público alguns números. O SUAS conta com 237 trabalhadores, divididos em 17 unidades e 20 diferentes serviços socioassistenciais. Um deles, o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), atendeu somente no primeiro semestre 424 famílias, totalizando 8.614 ações particularizadas por meio dos CRAS (unidades Centro, Capela e Nova Vinhedo).

No mesmo período, foram 397 jovens atendidos pelos Serviços de Promoção e Integração ao Mundo do Trabalho, 267 famílias no Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (PAEFI), 160 pessoas no Serviço de Proteção Social Especial para Pessoas com Deficiência e suas Famílias, entre outros.

Para quem quiser conhecer e consultar o informativo, o download pode ser feito pelo link

02/10/2019