16 ABR 2014
Núcleo Bem Viver do Jardim São Matheus comemora Páscoa

Os idosos do núcleo Bem Viver do Jardim São Matheus participaram nesta quarta-feira (16) da confraternização em comemoração à Páscoa, realizada na sede do grupo.

Representando o prefeito Jaime Cruz, que não pode comparecer por estar em reunião em Brasília, esteve a secretária de Assistência Social, Claudineia Vendemiatti.

“Estou aqui para trazer um abraço carinhoso do prefeito Jaime Cruz e também do ex-prefeito Milton Serafim, que sempre se preocupou e trabalhou muito pela Terceira Idade. Uma Feliz Páscoa a todos”, disse a secretária.

Representando o Poder Legislativo estiveram o presidente da Câmara, Rubens Nunes, e os vereadores Nil Ramos e Carlinhos Paffaro.

O evento contou com declamação de poesia e muita música animada, além do “parabéns a você” em homenagem aos aniversariantes do mês. Cada idoso recebeu uma colomba pascal de presente.

Amanhã, dia 17, a festa de Páscoa acontece no espaço da terceira idade no Jardim Três Irmãos.

Viver bem

O Grupo de Convívio Bem Viver é coordenado pela Prefeitura de Vinhedo por meio da Secretaria de Assistência Social.

Hoje os três núcleos do Bem Viver já abrangem mais de mil idosos cadastrados. Quem tem mais de 60 anos e mora em Vinhedo não pode deixar de conhecer as atividades. O Grupo foi criado com o objetivo de valorizar a vitalidade dos idosos, e conta com unidades no Jardim Três Irmãos, Jardim São Matheus e Capela e oferece à terceira idade oficinas de artes, de música e atividades esportivas, de convívio e eventos culturais, além de viagens, feiras de variedades e de festas temáticas, bailes, fanfarra, entre outras.

Como se inscrever

Para se inscrever no Grupo Bem Viver basta apresentar RG, comprovante de residência e uma foto 3×4. No Jardim São Matheus (sede) o Grupo fica na Rua Antônio Matheus Sobrinho, nº 125, enquanto que o núcleo de atendimento no bairro Capela funciona no salão social da Comunidade São José Operário, que pertence à Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, no Jardim Bela Vista. No Jardim Três Irmãos fica no salão social da Comunidade Nossa Senhora Aparecida (Rua dos Jequitibás, nº 227). O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (19) 3826-3734.