15 ABR 2014
PREFEITO
Prefeito Jaime Cruz recebe Sindicato dos Servidores e apresenta contraproposta de dissídio

Dando sequência a mesa de negociações entre Prefeitura, Sanebavi e Câmara Municipal com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Vinhedo, o prefeito de Vinhedo, Jaime Cruz, acompanhado pelos Secretários Carlos Roberto Tosto, Administração; Dra. Silvia Cristina Petinari Bontempi, Negócios Jurídicos; Eliazar Ceccon, Governo; além de Odair Seraphim, Superintendente da Sanebavi, Francisco Beltramin, diretor executivo da Sanebavi, Rubens Nunes, presidente da Câmara Municipal e Gildo Cantelli, Assessor Econômico e Financeiro da Prefeitura, apresentaram na tarde desta terça-feira uma contraproposta na negociação do acordo coletivo.

A proposta apresentada pela Prefeitura propõe um reajuste de aproximadamente 5,62% para todos os servidores, excluindo àqueles que recebem o piso da categoria, que recebem igual reajuste mais 3%, ou 8,62%. O mesmo índice foi proposta pela Prefeitura para reajuste do ticket alimentação.

Logo no início, o prefeito Jaime Cruz ressaltou que o cancelamento da reunião da semana passada foi justamente para que pudesse aprofundar na real situação orçamentária da Prefeitura, principalmente na relação investimentos e compromissos trabalhistas.

“O servidor público municipal merece todo o nosso respeito, afinal, é a categoria que promove o atendimento e a prestação de serviço à comunidade. Do outro lado, como gestores públicos, temos a responsabilidade de equilibrar as questões trabalhistas, legais e humanamente merecidas, com o compromisso que temos em gerir os recursos públicos em prol da população de Vinhedo, notadamente em relação aos investimentos em obras e ampliação das políticas públicas, principalmente, sociais. Assim, depois de muitos estudos junto ao presidente da Câmara, ao superintendente da Sanebavi e com nossos técnicos da área financeira e administrativa, estabelecemos uma proposta condizente com o momento, sem deixar o nosso compromisso e responsabilidade pública com o povo de Vinhedo”, comentou o prefeito Jaime Cruz.

A proposta foi recebida pelo presidente do Sindicato,Donizete Vicente Ribeiro, que irá levar a Assembleia para apreciação dos servidores.