Empresa Scania presenteia município no mês de aniversário da cidade com quatro apresentações da peça que amplia a discussão sobre dependência química. Direção é de Marcos Caruso
Moradores de Vinhedo que apreciam peças teatrais de qualidade não podem perder a oportunidade de assistir gratuitamente o espetáculo ‘Ainda’.
Com direção de Marcos Caruso, texto de Gilda Elisa, roteiro de José Scavazini e Hiram Ravache, a peça traz no elenco os atores Ailton Rosa, Carlos de Nigrro, José Scavazani e Carlos Mariano.
O espetáculo ‘Ainda’ amplia a discussão sobre o tema da dependência química e mostra a descoberta da dependência por um usuário de drogas e o reflexo dentro de sua família. As mensagens inseridas no texto e os debates realizados após as sessões oferecem conteúdos para que a sociedade possa ter melhores condições de enfrentar o aumento do número de usuários de drogas. A peça é indicada para maiores de 12 anos.
“Este espetáculo, que une cultura e conscientização, é um importante trabalho para alertar os jovens sobre a prevenção quanto ao uso de drogas”, comentou o prefeito de Vinhedo, Jaime Cruz.
A apresentação é um presente da empresa Scania (que mantém em Vinhedo o seu centro de distribuição de peças de reposição para a América Latina e alguns países da África) em comemoração ao mês de aniversário da cidade, celebrado no último dia 2.
“Poder apoiar este projeto e oferecer cultura para Vinhedo mostra o compromisso da Scania em contribuir com ações positivas para nossos colaboradores e a sociedade”, destacou o gerente executivo do Scania Parts Logistics, Cesar Giaconi de Souza.
Também patrocinam as apresentações as empresas Goodbom e Tenneco, por meio da lei de Incentivo à cultura do Governo Federal (lei Rouanet).
Quatro apresentações da peça teatral ‘Ainda’ serão realizadas no Teatro Municipal Sylvia de Alencar Matheus. No dia 15, a apresentação será destinada a colaboradores da empresa e autoridades do município. No dia 16 serão duas sessões, às 15h – também a com participação de colaboradores da Scania – e às 20h, e no dia 17 às 20h, todas abertas ao público.
Os ingressos para as apresentações poderão ser retirados na bilheteria do teatro, localizado na Rua Monteiro de Barros, 101, Centro, a partir das 15h do dia da apresentação. A capacidade do teatro é de 500 lugares.
Ainda
Parte de um projeto cidadão, o espetáculo ‘Ainda’ é a segunda fase da trilogia sobre dependência química, complementada com o espetáculo ‘Agora’, estrelado em 2013. O terceiro texto, que receberá o título ‘Depois’, está em fase de elaboração e tem montagem prevista para 2015.