25 JUL 2019
PREFEITO
Em visita ao município, integrantes da Friendship Force são recebidas na Prefeitura

Na manhã desta quarta 24, o prefeito Jaime Cruz recebeu no Gabinete um grupo de mulheres que integra a Friendship Force International, Força da Amizade, em português. Formado por 13 participantes dos Estados Unidos e da Inglaterra, o grupo pôde conhecer um pouco mais sobre a cidade por meio de um vídeo institucional, produzido especialmente para elas.

“Nós ficamos muito orgulhosos por fazer parte do roteiro de visitas do Friendship Force. Tivemos a oportunidade de mostrar algumas das ações realizadas no nosso município e saber um pouco mais do que elas pensam sobre o Brasil. Foi uma honra para nós. Estamos sempre abertos a receber visitantes, que depois de nos conhecerem, divulgam nossa cidade mundo afora”, destacou o prefeito Jaime Cruz.

Durante a visita, o prefeito Jaime Cruz presenteou cada uma das visitantes com um kit recheado de itens personalizados do município, contendo: uma cópia do vídeo institucional, certificado de agradecimento, botton, adesivo, revista e, ainda, um exemplar especial da cerveja artesanal, produzida pela Germânia, em comemoração aos 70 anos de Vinhedo. A bebida foi gentilmente ofertada pela cervejaria vinhedense.

O grupo também presenteou o prefeito Jaime Cruz com uma caneta personalizada e um CD de músicas típicas da região da Flórida, local de origem da maioria das participantes. As mulheres passaram o dia conhecendo os principais pontos turísticos de Vinhedo e, ao final da tarde, encerraram o passeio no Centro Cultural Engenheiro Guerino Mario Pescarini, recepcionadas pelo secretário Wagner Pavarin, onde acompanharam diversas apresentações culturais.

A Friendship Force é uma organização com foco cultural, sem fins lucrativos, que visa promover o entendimento global através das barreiras que separam as pessoas. Estão presente em mais de 60 países, em 6 continentes, com 15.000 membros ativos e mais de 300 viagens por ano, que tem por objetivo fazer amigos, compartilhando diferentes pontos e descobrindo coisas em comum.