Em função da agenda do governador do Estado, Geraldo Alckmin, a CDHU – Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano – alterou para sábado, dia 14, a entrega dos 93 apartamentos às famílias vinhedenses.
O prefeito Milton Serafim e o secretário municipal de Habitação, Marcio Campos (Balu) participam da cerimônia de entrega das chaves, às 17h, no próprio empreendimento, localizado na Rua Bruxelas, esquina com a Rua Antonio Bucci, na divisa dos bairros Vida Nova I e Altos do Morumbi.
“Fico feliz em poder acompanhar mais este trabalho de construção de novas moradias populares que beneficiará famílias carentes de Vinhedo. Desde 2009, quando assumi o meu terceiro mandato como prefeito, priorizei os investimentos sociais na cidade, para beneficiar as famílias que mais precisam”, comentou o prefeito Milton Serafim, anunciando que deverá investir nos próximos anos cerca de mil novas moradias populares em Vinhedo.
Os 93 apartamentos da CDHU foram construídos em uma área de 8.438m² doada pela Prefeitura para viabilizar a obra das moradias populares. Foram construídas seis torres de apartamentos. Cada unidade habitacional tem dois quartos, sala, cozinha, área de serviço e banheiro, distribuídos em 44,73m² de área construída. O conjunto habitacional é composto, ainda, por área de lazer e centro social.
Unidades Habitacionais
No total foram destinadas 93 unidades habitacionais da CDHU. Foram 35 unidades sorteadas à faixa salarial de 1 a 2 salários mínimos; 21 na faixa salarial de 2 a 3 salários mínimos e 21 pessoas foram sorteadas na faixa salarial acima de 3 salários mínimos. Em relação às quotas, conforme estabelece a CDHU no edital do sorteio, foram contemplados cinco idosos. Quatro unidades foram direcionadas aos Policiais Militares, conforme classificação por tempo de lotação no município e sete unidades foram direcionadas, por meio de sorteio, aos deficientes.
Para participar do sorteio as famílias não podiam ser proprietárias de imóvel residencial ou possuir financiamento imobiliário em qualquer parte do território nacional; e ter sido atendido anteriormente por programas habitacionais. A renda familiar obrigatória estabelecida pela CDHU é de 1 a 10 salários mínimos. Um dos critérios, o que garante a participação no sorteio às pessoas que residem há mais tempo em Vinhedo, foi solicitado pelo prefeito Milton Serafim e aprovado pela CDHU. Vinhedo é a única cidade da região que a CDHU aceitou o pedido de modificação do critério de tempo mínimo de residência de 3 para 10 anos.
Todo processo de organização do sorteio – como o agendamento, a inscrição, a análise e checagem da documentação apresentada pelos contemplados – foi de total responsabilidade do governo estadual, por meio da CDHU.