Os cooperados da Central de Reciclagem tiveram uma surpresa na tarde de quinta-feira (12). O Fundo Social de Solidariedade de Vinhedo distribuiu kits de brinquedos para todas as famílias com crianças. O prefeito Milton Serafim e a presidente do Fundo, Claudete Palaro, fizeram questão de entregar os presentes em mãos. “Espero que todos vocês tenham um 2014 repleto de carinho e amor. Que Deus Ilumine a todos”. Maria Garcia é uma das cooperadas e já trabalha na Central há oito anos. Ela contou que dará as lembranças aos seus quatro netos no Natal.
Central de Reciclagem
Criada em 1999, durante o primeiro mandato do prefeito Milton Serafim, a Central de Reciclagem recebe diariamente caminhões de material coletado e recicla cerca de 100 toneladas por mês. A Secretaria de Meio Ambiente coordena os trabalhos desenvolvidos pelos cooperados.
Mais de 30 cooperados trabalham hoje na separação do material que posteriormente são vendidos a sucateiros e indústrias que trabalham com reciclagem.