16 MAI 2019
PREFEITO
Prefeito Jaime Cruz e grupo de vereadores debatem grandes projetos e investimentos na cidade

Vereadores Geraldinho Cangussú, Marcos Ferraz, Nil Ramos, Paulinho Palmeira, Rubens Nunes, Rui Macaxeira solicitaram ao prefeito que verifique a possibilidade de conceder um aumento maior aos servidores

O prefeito Jaime Cruz recebeu em seu Gabinete, na manhã desta quarta-feira, 15, um grupo de vereadores para discutir grandes projetos e investimentos que estão andamento na cidade e que também constam no planejamento para serem colocados em prática em breve, trazendo benefícios a todos os moradores.

“Nosso diálogo com o Legislativo é constante. Na semana passada já tínhamos debatido diversos temas com parlamentares. Hoje recebemos mais um grupo de vereadores, que aqui esteve para saber dos trabalhos que planejamos para a cidade, se colocando, também, à disposição para colaborar com o trabalho em prol do município”, destacou o prefeito Jaime Cruz.

No encontro desta quarta-feira, o prefeito Jaime Cruz recebeu os vereadores Geraldinho Cangussú, Marcos Ferraz, Nil Ramos, Paulinho Palmeira, Rubens Nunes e Rui Macaxeira. Também participaram os secretários municipais de Governo, Adriano de Souza; da Administração, Adriano Corazzari, que responde também por Obras; o chefe de Gabinete, Edison Ruiz; e o superintendente da Sanebavi, Jorge Torrezin.

Durante o encontro, o prefeito Jaime Cruz destacou algumas obras que estão em andamento, como as ações para conter a erosão na Rua Teodoro Pisoni, no Jardim Miriam; a readequação e ampliação da ETE Pinheirinho; a construção de 150 novos apartamentos populares no Altos do Morumbi, o novo reservatório de 1 milhão de litros do Jd. Florido; a creche do Vida Nova III; o muro emergencial no mesmo bairro; o recapeamento da Rua João Edueta; a implantação do Pq. Ecológico Capela; e a quadra de esportes da Represa I, entre outras.

Falou também de projetos para a recuperação asfáltica nas vias que estão mais deterioradas, como Estrada da Capela, Estrada da Boiada e Rua do Observatório, além de outras, obras para as quais a Prefeitura já tem uma linha de crédito definida com a Caixa Econômica Federal, com condições favoráveis quanto a juros, prazos e carências, e que, para tanto, será preciso apoio dos vereadores na aprovação do projeto a ser enviado em breve ao Legislativo.

Servidores municipais

Outro tema abordado durante a reunião foi a campanha salarial dos servidores públicos municipais. Durante reunião com o sindicato da categoria, na última segunda-feira, 13, considerando o momento econômico e a dificuldade na recuperação econômica do país, a Prefeitura ofereceu reajuste de 2,5%. Conforme divulgado, essa proposta foi rejeitada posteriormente em assembleia com funcionários públicos.

No encontro de hoje, os vereadores Geraldinho Cangussú, Marcos Ferraz, Nil Ramos, Paulinho Palmeira, Rubens Nunes e Rui Macaxeira, que estão acompanhando a negociação, solicitaram ao prefeito que analisasse a possibilidade de repassar ao menos a inflação, de 5,07%, no salário e também nos benefícios.

O prefeito Jaime Cruz ouviu os vereadores e se comprometeu a discutir com a equipe técnica essa questão salarial, dentro daquilo que for possível e de modo que não comprometa a prestação dos serviços públicos.