A Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Obras, está avançando com a obra emergencial para conter a erosão no asfalto da Rua Teodoro Pisoni, e o consequente risco de desmoronamento de parte do muro de arrimo do Rio Pinheirinho, no Jardim Miriam. Os trabalhos tiveram início no último dia 15, quando o prefeito Jaime Cruz esteve no local.
“Não é uma obra simples. Primeiro vamos reconstruir o Córrego do Bosque, junto à Rua Riacho Fundo, com um grande muro de pedra, uma limpeza completa, até chegarmos lá embaixo, reconstruir o muro do Pinheirinho e a parte do asfalto da Teodoro Pisoni que foi afetada. Serão aproximadamente 4 meses de obra. É assim que trabalhamos, com planejamento e ações”, destacou o prefeito Jaime Cruz.
O problema no local foi provocado pelas fortes chuvas do início de ano, que causaram danos nas proximidades da E.M. Maria de Lourdes Von Zuben. Além da reconstrução de parte do muro com gabião do Córrego Pinheirinho e do asfalto da Rua Teodoro Pisoni, a obra contempla outros itens, como benfeitorias no Córrego Riacho Fundo e o redimensionamento das galerias que passam por baixo da Rua Teodoro Pisoni.