O prefeito Milton Serafim prestigiou na noite da última terça-feira, dia 8, a inauguração do showroom permanente da Makino no centro de distribuição da Bener, localizada no Distrito Industrial de Vinhedo. Ele esteve acompanhado do secretário de Indústria, Comércio e Agricultura da Prefeitura, Milton Pinhata e o secretário de Governo, José Luís Bernegossi e foram recepcionados no evento pelos diretores do grupo Bener, Bernard, Paulo e Ricardo Lerner; pelo presidente da Makino nos Estados Unidos, Dom Lanie; pelo vice-presidente de vendas da Makino, Bob Hanry; pelo gerente geral da Makino no Brasil, José Luis Martins e demais empresários.
A iniciativa, segundo a assessoria de imprensa da empresa, integra a parceria firmada no início de fevereiro, que nomeou o Grupo Bener como representante exclusivo da Makino no mercado brasileiro.
“Esta parceria proporcionará inúmeros benefícios a Vinhedo. A Prefeitura trabalha constantemente para ampliar e diversificar o Parque Industrial de Vinhedo. Criamos em Lei de Incentivos Fiscais em 2002, para atrair a vinda de novas empresas, garantir a ampliação das que já estão instaladas em nosso município e principalmente para garantir a geração de emprego e renda no nosso município”, disse o prefeito Milton Serafim.
Com a parceria, os clientes do Grupo Bener passam a ter acesso à linha completa dos centros de usinagem e soluções de automação da Makino, incluindo centros de usinagem horizontal, centros de usinagem verticais, centros de usinagem de cinco eixos, centros de usinagem para grafite e máquinas de eletroerosão a fio e por penetração.
“O Brasil é um dos mercados mais promissores do mundo para a fabricação de produtos de alta tecnologia. A disponibilidade de soluções de produção globalizadas de fabricantes como a Makino é importante para o nosso crescimento contínuo”, disse Paulo Lerner, diretor do Grupo Bener.
“A Makino espera trabalhar em conjunto com o Grupo Bener e apoiar os fabricantes brasileiros com as soluções de usinagem de alto desempenho de que precisam para competir e ter sucesso”, disse José Luís Martins, gerente geral da Makino no Brasil. “O desejo do Grupo Bener de crescer e trazer soluções de alta tecnologia para fabricantes de automóveis, de moldes e ferramentarias a torna uma representante ideal para a Makino, enquanto continuamos a expandir no mercado brasileiro, aumentando a disponibilidade às tecnologias de nossas máquinas e serviços”.
Makino
Líder mundial em centros de usinagem CNC de alta tecnologia, a Makino fornece uma ampla gama de máquinas de corte de metal e máquinas EDM de alta precisão, incluindo centros de usinagens.
Bener
Atuando em parceria com grandes empresas internacionais de máquinas, a Bener é uma das principais fornecedoras de máquinas-ferramentas no Brasil. Sediada em Vinhedo, a empresa atende todo o Brasil através de filiais e centros de distribuição.











