Nesta semana, o prefeito Jaime Cruz determinou uma ação emergencial para evitar a queda de parte do muro de arrimo do Rio Pinheirinho, próximo ao principal acesso para o Jardim Miriam. O problema foi provocado pelas fortes chuvas neste início de ano, que danificaram também um trecho do asfalto da Rua Teodoro Pisoni, nas proximidades da E.M. Maria de Lourdes Von Zuben.
“Com as fortes chuvas, tivemos alguns problemas na cidade. E aqui neste local, a Defesa Civil constatou que o muro de arrimo cedeu, e nós vamos tomar uma atitude para que os danos não sejam maiores. Determinei já um trabalho emergencial, estamos em via de contratar uma empresa para resolver. É assim que nós trabalhamos”, destacou o prefeito Jaime Cruz, que na segunda-feira, 21, visitou o local, acompanhado do vereador Paulinho Palmeira; do secretário de Serviços, Márcio Melle; e do chefe de Gabinete do Prefeito, Edison Ruiz.
Aquele ponto do Rio Pinheirinho recebe as águas de um córrego que desce pela Vila Pompeia e que recebe toda a água de bairros que estão mais acima, como o Jardim Melle e boa parte da Vila João XXIII.