O prefeito Milton Serafim confirmou a vinda de mais uma empresa para Vinhedo. Acompanhado do secretário de Indústria, Comércio e Agricultura, o chefe do executivo municipal recebeu em seu gabinete representantes da empresa sul coreana TaeguTec, que confirmaram para as próximas semanas o início da construção da nova unidade fabril do Brasil, no Distrito Industrial do município.
A empresa, uma das líderes mundiais na fabricação de ferramentas de corte e produtos industriais, hoje instalada em São Paulo, será transferida para Vinhedo.
Serão mais de 3 mil metros quadrados de área construída com previsão para o início das atividades ainda no segundo semestre deste ano, com a geração de aproximadamente 100 empregos. A Taegutec está presente em mais de 40 países.
“Com a vinda de mais esta empresa neste segmento, Vinhedo se transformará em um dos principais polos industriais de máquinas de corte do país. Fico muito feliz por perceber que está dando resultado o trabalho que estamos realizando por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Agricultura, de incentivar a vinda de novas empresas, por meio da Lei de Incentivos Fiscais, e a ampliação das já existentes. Em 2010 estive na Ásia com objetivo de estreitar as relações industriais e comerciais. Tenho certeza que um caminho muito próspero foi aberto a Vinhedo com esta viagem, ocasionando benefícios ao nosso município com o aumento da geração de renda e consequentemente a nossa população”, disse o prefeito Milton Serafim aos empresários Houston de Aguir Alves e Helio Galheta, presidente da TaeguTec Brasil foram os representantes da empresa que participaram da reunião.
Lei de Incentivos Fiscais
Para atrair a instalação de novas indústrias em Vinhedo foi criado em 2002, durante o segundo mandato de Milton Serafim como prefeito, a Lei nº33, que dispõe sobre incentivos para o desenvolvimento das atividades econômicas no município, como isenção de impostos e ressarcimentos de despesas comprovadamente efetuadas pelas empresas.
Desde 2009 vieram para Vinhedo 15 novas empresas de grande porte, além da ampliação de sete na área fabril.