O prefeito Milton Serafim vistoriou na tarde desta quarta-feira, dia 7, a obra de construção do novo Portal do Cristo Redentor, localizado na Rodovia Edenor João Tasca, sentido Itatiba. Está sendo feita a colocação de balaustres e sistema hidráulico na área próximo ao monumento e montagem de laje para concretagem na área do portal.
A obra inclui um complexo turístico com mirante para o turista ter acesso ao monumento do Cristo Redentor. No local, os visitantes encontrarão dois elevadores que irão permitir acessibilidade, quiosques, lanchonete, banheiros públicos adaptados, playground, espaço para atividades ao ar livre, concha acústica com arquibancadas para aproximadamente 50 pessoas sentadas e palco para apresentações culturais.
Na rotatória existente hoje na rodovia será construída uma fonte de água com jogo de luzes, calçadas e a implantação do pavilhão das bandeiras.
Dentro do Portal, será instalado o Centro de Atendimento ao Turista, um espaço para exposições com temas históricos e turísticos do município.