Em agenda de trabalho nesta segunda-feira em Brasília, o prefeito Jaime Cruz também esteve na Confederação Nacional dos Municípios, junto com o secretário da Fazenda e Indústria, Comércio e Agricultura, Jorge Torrezin. Entre os assuntos, destaca-se o estudo sobre o cálculo atuarial, imprescindível para a adoção do regime estatutário aos servidores públicos. O prefeito foi recebido pelo técnico em Previdência da Confederação, Fernando Benicio.
“Com amplo debate, incluindo a Câmara Municipal e o Sindicato como representante dos servidores, iniciamos no ano passado a discussão sobre a adoção do regime estatutário para os servidores públicos, como proposta que traz benefícios tanto aos servidores como para a cidade. É claro que esta mudança requer cálculos importantes para a análise e tomada de decisões, de forma a deixar claro e transparente os benefícios e os investimentos necessários para o Fundo a ser criado. A Confederação aqui em Brasília é um espaço com ótimos técnicos e profissionais que colaboram em estudos desta magnitude e, com certeza, trará mais elementos para esta análise e debate importante para a cidade e os servidores”, afirmou o prefeito Jaime Cruz.
Em Brasília, o prefeito já teve agenda na Caixa Econômica Federal, com o Superintendente Renato Silva Siqueira, e recebeu a ótima notícia sobre a liberação, em cerca de 20 dias, dos recursos necessários do financiamento via Finisa para construção da 2a. entrada do Distrito Industrial. O prefeito, também, esteve com Fábio Caon Bittencourt, Gerente Executivo da Caixa, e Igor Araújo de Moura, assessor de Relacionamento Institucional, para tratar também de assuntos sobre Regime de Trabalho e Fundo de Previdência.
No final da tarde, o prefeito Jaime Cruz estará no Congresso Nacional, em reunião no Gabinete do Deputado Federal Carlos Sampaio.