Além destas famílias a serem atendidas, já está em processo de publicação do edital mais 93 apartamentos pela CDHU. Esta semana prefeito acompanhou o andamento da construção dos 264 apartamentos e casas no Jardim Bela Vista
O prefeito Milton Serafim solicitou junto à Caixa Econômica Federal – CEF, e já teve seu pedido atendido, a construção de mais 300 novas moradias habitacionais em Vinhedo, por meio do programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal.
Em reunião na semana passada, na superintendência da CEF, o prefeito Milton Serafim destacou a importância de Vinhedo investir em projeto de moradias para diminuir consideravelmente o déficit habitacional e beneficiar as famílias mais carentes do município que sonham em adquirir a casa própria. “Vamos viabilizar área para a construção destas novas moradias e atender mais famílias vinhedenses”, explicou o prefeito Milton Serafim.
As novas moradias serão apartamentos de dois dormitórios, com sala, cozinha, área de serviço e banheiro e serão destinadas, por meio de sorteio, às famílias de baixa renda, com até três salários mínimos, que se enquadrarem nos critérios estabelecidos pela Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano, como residir em Vinhedo há pelo menos 10 anos.
Por meio de parceria com o governo estadual, a Prefeitura também irá construir 93 apartamentos da CDHU – Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano. Está em processo de publicação no estado o edital de licitação para a construção.
A área escolhida pela Prefeitura está localizada na divisa dos bairros Vida Nova I e Altos do Morumbi. Cada apartamento terá dois quartos, sala, cozinha, área de serviço e banheiro. O conjunto habitacional será composto ainda por área de lazer com playground e centro social. Os apartamentos serão destinados as famílias com renda entre 1 a 5 salários mínimos cadastradas na Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano da Prefeitura e que moram em Vinhedo há pelo menos 10 anos.
264 moradias já são realidade em Vinhedo
Na manhã desta quinta-feira, dia 7, o prefeito Milton Serafim acompanhou junto com o secretário de Serviços Municipais, Arthur Biancalanna, o andamento da obra de construção das 264 moradias do Jardim Bela Vista, região da Capela. O empreendimento está sendo construído pela Prefeitura em parceria com o Governo Federal, por meio do programa Minha Casa Minha Vida.
Os 256 apartamentos terão aproximadamente 45 m² de área interna, com dois quartos, sala, cozinha, área de serviço e banheiro. As oito casas, destinadas às pessoas portadoras de deficiência física, terão todos os cômodos adaptados. A área de lazer será composta por mini quadra esportiva e centro social. Cada morador terá disponível uma vaga de garagem.
O empreendimento está sendo construído em uma área de 16 mil metros quadrados doada pela Prefeitura ao FAR – Fundo de Arrendamento Residencial (CEF). Esse tipo de parceria, com doação de terreno para a realização da obra, que reduz os preços das unidades, é inédita na Região Metropolitana de Campinas.
De acordo com o secretário de Habitação, Marcio Campos (Balú), a previsão de entrega das 264 novas unidades habitacionais é para o primeiro semestre de 2012.