O prefeito Milton Serafim participou na tarde desta quarta-feira, dia 20, da Festa de Páscoa promovida pela Prefeitura na sede do Grupo Bem Viver. A secretária da Promoção e Assistência Social, Claudineia Vendemiatti Serafim e a vereadora Ana Genezini também estavam presentes.
Cerca de 400 idosos participaram da festa e tiveram um dia especial com apresentações musicais, declamação de poesias e performance do grupo Seiva Arte-Educação, que participa da Semana da leitura deste ano levando músicas folclóricas à população.
O prefeito Milton Serafim fez a entrega simbólica de uma lembrança de Páscoa aos idosos da terceira idade e convidou todos os presentes para assistirem na próxima sexta-feira, dia 22, a encenação da Paixão de Cristo, que irá ocorrer às 20h, na área de shows do Parque Municipal. “Convido a todos para assistirem a encenação, que pela primeira vez terá arquibancada para abrigar 4 mil pessoas. Entrego de coração uma pequena lembrança para simbolizar a paz e a alegria. Eu e minha esposa, Neusa, que não pôde estar presente, desejamos a todos uma feliz Páscoa”, disse o prefeito Milton Serafim, que fez a entrega da lembrança aos dois participantes mais idosos do grupo.
Dona Linda Simolini ficou feliz pela homenagem. “O prefeito sempre respeitou muito os idosos. Fico feliz por ter recebido esta lembrança em nome do grupo”, declarou a idosa de 92 anos. Com a mesma idade, Sr. Basílio Trevisoli também se sentiu honrado. “É um momento de muita alegria”, comentou.
A secretária da Promoção e Assistência Social agradeceu a presença de todos os idosos na festa. “Agradeço por vocês sempre estarem presentes e por participarem de festividades em datas tão especiais como esta. Mais uma vez o prefeito Milton Serafim deixou seus compromissos por algumas horas para poder estar aqui com vocês. Esta administração tem dado uma atenção especial a este projeto e a todos vocês”, destacou Claudinéia.
A vereadora Ana Genezini levou uma mensagem de paz a todos os idosos presentes na festa.
Na segunda-feira, dia 18, a comemoração de Páscoa ocorreu no grupo da Terceira Idade da Capela.