24 MAR 2011
PREFEITO
Comemoração do Dia Mundial da Água atrai população ao longo do dia

Na última terça-feira, dia 22, Vinhedo, através da Sanebavi (Saneamento Básico Vinhedo) comemorou o Dia Mundial da Água, valorizando a educação ambiental. Com o objetivo de conscientizar as pessoas foi instalada uma “tenda ambiental” no Centro do município. Através de painéis fotográficos e banners, as pessoas puderam conhecer os sistemas de abastecimento, captação, tratamento de água, esgoto, principais ações preventivas e programas de perdas realizadas pela autarquia.

Após serem recebidos pelo Prefeito Milton Serafim no seu Gabinete, os alunos premiados no Concurso Slogan/ Desenho sobre o tema: “Afinal, que educação ambiental nós queremos?”, visitaram a tenda da SANEBAVI na Praça Sant’Anna, acompanhados também do superintendente da Sanebavi Odair Seraphim, do Secretário da Educação Jaime Cruz e o de Planejamento e Meio Ambiente Cássio Capovilla.

Para o Superintendente da SANEBAVI é necessário aproveitar a data para despertar ainda mais nas pessoas a importância da água e o seu uso racional. “É essencial fazermos esse trabalho de educação ambiental no município e mostrar à população as riquezas dos mananciais de Vinhedo e, o mais importante, lembrar as dicas de economia à população”, disse Canjica.

De acordo com Luiz Antonio Filho, morador no bairro Jardim Brasil há oito anos, é importante a realização desses eventos para as pessoas conhecerem mais o trabalho desenvolvido e confirmar o quanto a água é necessária. “A população tem que aproveitar essas datas para se conscientizar mais e para buscar mais informações”, afirma.