17 MAR 2011
PREFEITO
Vinhedo comemora Dia Mundial da Água com premiação de concurso e atividades da Sanebavi na Praça Sant’anna

Ao longo do dia haverá exposição dos desenhos selecionados dos alunos da rede municipal, dicas de economia de água, painéis fotográficos com os mananciais que abastecem o município e ainda recolhimento de óleo

Na próxima terça-feira, dia 22, é comemorado o Dia Mundial da Água. Para celebrar a data e aproveitar o momento para conscientizar crianças, jovens e adultos sobre a importância do precioso líquido, a Sanebavi (Saneamento Básico Vinhedo) celebra o dia com atividades na Praça Sant’Anna. Em parceria com a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação e a de Planejamento e Meio Ambiente também realizará a premiação com uma roda ambiental e entrega de certificado ao 1º lugar e menção honrosa aos demais, além de passaportes para se divertirem com um acompanhante no Parque Hopi Hari a todos os 13 alunos vencedores de cada escola que participaram do “Concurso Slogan e Desenho” da semana da água promovido pelo Consórcio PCJ (Consórcio Intermunicipal das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí). O resultado do vencedor pelo PCJ será divulgado no dia 22.

De acordo com o Superintendente da autarquia Odair Seraphim, Canjica, haverá tendas na Praça Sant’Anna (localizada no Centro do município) com exposição de banners com dicas de economia de água e dos desenhos vencedores, dentre eles o 1º lugar que concorre representando Vinhedo com outras 43 cidades. “De acordo com o regulamento apenas um desenho pôde ser enviado para representar o município, mas para nós, todos são vencedores. A partir do momento que temos a consciência que devemos contribuir com cidadania para a preservação dos mananciais, economizando água, ou seja, preservando e valorizando o meio ambiente”, aponta Canjica.

As atividades se iniciam a partir das 8h00 e se estendem até ás 16h00, com funcionários especializados que poderão informar as pessoas sobre o sistema de abastecimento da cidade, reservatórios de água tratada, as estações de tratamento de água e esgoto, mananciais, rios e meio ambiente. E as pessoas ainda poderão levar óleo para o recolhimento sustentável.