09 MAR 2011
PREFEITO
Prefeito Milton Serafim assina convênio de continuidade do PREVCidade

O prefeito Milton Serafim assinou nesta sexta-feira, 4 de março, a prorrogação do convênio com o Ministério da Previdência Social para continuação dos serviços previdenciários prestados pelo PREVCidade – unidade de atendimento ao cidadão instalada em Vinhedo por meio de parceria com o Instituto Nacional de Seguro Social (INSS).

Localizada no prédio do Centro de Convivência, na Rua Osvaldo Cruz, a microagência presta diversos serviços à população, tais como inscrição e alteração dos dados cadastrais do contribuinte individual, atualização de cadastro de benefícios, análise e recebimento de documentos, agendamento e controle de realização de perícia médica. Além disso, realiza o recebimento e análise de pedidos de recursos e revisão, solicitações de cessação de benefícios, habilitação de representante legal e faz o recebimento, análise, conferência e formatação de todos os requerimentos.

O prefeito Milton Serafim disse que a renovação do convênio para oferta do PREVCidade visa ajudar diretamente as pessoas que precisam utilizar os serviços prestados pela Agência da Previdência Social, sem precisar se deslocar até outros municípios. “A Prefeitura firma parcerias com o intuito de sempre beneficiar os munícipes. Esta renovação é importante para que o cidadão tenha acesso à rede de atendimento da Previdência Social e para que não fique sem os serviços prestados pelo órgão”, comentou.

O convênio para instalação da unidade do PREVCidade em Vinhedo foi autorizada pela lei municipal nº 2.654/2002, de 19 de julho de 2002. O horário de atendimento da unidade é de segunda à sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13 às 16 horas.

Expansão da rede de atendimento

Vinhedo terá uma Agência da Previdência Social, que ampliará o atendimento e os serviços previdenciários oferecidos à população. A prefeitura já doou a área de 737 m² para a construção da nova unidade, em frente ao cemitério, com base na lei municipal de 22 de dezembro de 2009.

O termo de compromisso de doação foi firmado entre a autarquia e o INSS em março de 2010. Atualmente, os projetos básico e executivo para execução da obra estão na Engenharia da Superintendência Regional de Jundiaí. Após a aprovação, o órgão nacional fará o processo licitatório para contratação da empresa que fará a construção da agência na cidade.